100 anos de Fundação
Sessão solene marcará o centenário do Lions Club
Publicado em: 26/09/2017 ás 16:45:00 Por:
Foto da Noticia

No próximo dia 06 de outubro a Assembleia Legislativa promoverá uma sessão especial em comemoração aos 100 anos da fundação do Lions Club Internacional. Além de reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelo clube de serviços em Mato Grosso,  a homenagem  contará com entrega de Moções aos membros mais antigos da instituição, concedidas pelo deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM).

        

Ao defender a realização da Sessão Solene, Dilmar ressaltou os trabalhos desenvolvidos pelo Lions em Mato Grosso, com destaque especial para a fundação, em 1999, do Hospital de Câncer de Mato Grosso, de quem a instituição, ao lado da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer (AMCC),  era mantenedor.  O clube é responsável ainda pela manutenção do Instituto Lions da Visão.

 

“Em parceria com a AMCC, Governo de Mato Grosso e Lions Internacional Fundation, nascia em 1999 a Fundação Lions de Combate ao Câncer, entidade Filantrópica, com estrutura hospitalar, especializada em doenças oncológicas. Pouco tempo depois, em razão da sobra de espaço físico, foi implantada a ala de oftalmologia, especialidade de difícil acesso a população carente do Estado. Com o crescimento da demanda a diretoria do Lions viu por bem criar um serviço especializado na área de ocular, desmembrando assim as ações da Fundação, uma vez que o foco principal do Lions é o combate à cegueira. Assim,  Mato Grosso se tornou referência nacional em atendimentos oftalmológicos”, ressaltou Dilmar.  

 

O Lions Clube Internacional é a maior organização de serviço do mundo, está presente em 210 países, com 1,4 milhão de sócios espalhados em mais de 46.000 mil clubes e inúmeras histórias de pessoas agindo para melhorar suas comunidades. No Brasil, a Instituição divide-se em  distritos, sendo  Mato Grosso o LB4 com 44 sedes  nas principais  cidades do Estado.

 

Sem fins lucrativos, os ‘leões’ adotam o slogan: Liberdade, Igualdade, Ordem, Nacionalismo e Serviço, juntamente com o lema: ‘Nós servimos’! Tem o objetivo de organizar, constituir e supervisionar, coordenar as atividades, padronizar a administração dos clubes na área de sua jurisdição, promover os princípios do bom governo e da boa cidadania, criar e fomentar um espírito de compreensão interessado ativamente pelo bem estar cívico, cultural, social e moral, bem como estimular os associados a servir suas comunidades desinteressadamente e sem recompensa financeira pessoal.

 

“As necessidades da população são imensas e os serviços oferecidos pelo Lions variados, abrangendo desde a criança até o idoso, seja em necessidades de educação, saúde, meio ambiente ou auxílio humanitário para vítimas de catástrofes”, apontou o autor da homenagem.

 

A Sessão Especial será realizada no dia 06 de outubro de 2017, às 19:00 horas, no Plenário das Deliberações, “Dep. Renê Barbour”, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.